O craque holandês Arjen Robben deixou a aposentadoria de lado e voltou ao futebol. Neste sábado (27), o Groningen, da Holanda, time que revelou o astro, anunciou oficialmente a sua contratação.
Robben deixou o futebol em junho de 2019 após não renovar com o Bayern de Munique, da Alemanha, e anunciar sua aposentadoria. No Brasil, o Botafogo chegou a sondar o jogador, mas a pedida salarial impediu o acerto.
Aos 36 anos, o jogador publicou um vídeo nas redes sociais do clube falando com o torcedor do Groningen sobre o seu retorno.
— O clube precisa de qualquer ajuda durante esse período para superar a crise do novo coronavírus. Eu participei de várias ações e também pensei sobre o que mais eu poderia fazer pelo nosso Groningen. Nas últimas semanas, tive muitas reuniões com pessoas do clube e ouvi muito da torcida: "Robben, siga seu coração!" — disse o craque ao site oficial do clube.
Robben, de 36 anos, jogou no Groningen de 1996 a 2002 — no elenco profissional de 2000 a 2002. Depois, rodou por PSV Eindhoven, Chelsea, Real Madrid e Bayern de Munique. O auge foi no time alemão, que defendeu de 2009 a 2019. O ponta-direita também defendeu a seleção holandesa de 2003 a 2017.