O Bayern de Munique fez uma manifestação contra o racismo, neste sábado (6), durante o jogo contra Bayer Leverkusen, válida pela 30ª rodada do Campeonato Alemão. Os jogadores e a equipe técnica entraram em campo com camisas contendo a frase estampada "Rot gegen Rassismus" (Cartão vermelho ao racismo) e a hashtag #BlackLivesMatter, que permeia os protestos antirracistas nas redes sociais. O elenco também usou braçadeiras com os dizeres "Black Lives Matter" (Vidas negras importam).
Durante a semana, o presidente do Bayern Herbert Hainer, já havia se manifestado sobre o assunto. "Os numerosos casos de racismo nos causam grande preocupação. Por esse motivo, mostramos o cartão vermelho ao racismo. Com nossa campanha de longa data, "Rot gegen Rassismus", queremos contribuir para a nossa cultura nos estádios, pela qual somos invejados em toda a Europa, é mais uma vez definida pela razão e pela humanidade", disse.
JOGO
Pelo Campeonato Alemão, o Bayern de Munique venceu o Bayer Leverkusen por 4 a 0 e deu um grande passo na busca do título do torneio. O time segue na liderança com folga, com 70 pontos, dez a mais do que o Borussia Dortmund, que ainda joga na rodada.