Três funcionários do Colônia, que disputa a primeira divisão da Alemanha, testaram positivo para o coronavírus na sexta-feira (1º). Segundo o jornal Bild, dois jogadores e um fisioterapeuta foram diagnosticados com a doença. Eles foram afastados para isolamento total e estão assintomáticos.
O clube, que retomou treinamentos no dia 6 de abril, revelou que não irá paralisar as atividades. De acordo com o médico da equipe, Paul Klein, a decisão de seguir com os treinos respeita normas estabelecidas pelos órgãos de saúde.
— Não temos regras especiais. Não é verdade que, em um caso semelhante em outra empresa, todos tenham que entrar em quarentena. Existem diretrizes claras do Instituto Robert-Koch sobre como lidar com as pessoas que tiveram contato com os infectados. A quarentena em casa é prevista apenas para as pessoas que se enquadram nos critérios definidos— afirmou.
A Bundesliga aguarda a autorização do governo alemão para a retomada dos jogos. As partidas, realizadas com portões fechados, podem voltar ainda no mês de maio.