A Uefa confirmou, nesta quinta-feira (5), que os confrontos entre Valencia e Atalanta, na Espanha, e Inter de Milão e Getafe, na Itália, ambos por competições continentais, terão portões fechados como medida de prevenção contra o novo coronavírus. No Brasil, são sete casos confirmados e 636 suspeitos.
O Valencia receberá a equipe italiana em 10 de março, em casa, em jogo válido pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões — na ida, a Atalanta venceu por 4 a 1. Já a Inter jogará em seus domínios contra o Getafe no dia 12 deste mesmo mês, em duelo de ida das oitavas da Liga Europa.
A decisão da entidade europeia seguiu recomendações das autoridades locais de cada país, que pediram pela ausência de torcedores.
Outros clubes de ambos países também disputam as competições, casos de Barcelona e Juventus, na briga pelo título da Liga dos Campeões, e dos adversários na Liga Europa Sevilla e Roma, mas esses não terão portões fechados por não terem jogos em áreas consideradas de risco.
Na quarta, o governo italiano decretou que todos os jogos do campeonato nacional até o dia 3 de abril sejam disputados com portões fechados. Além da primeira divisão italiana de futebol, todos os demais eventos esportivos serão afetados pela medida e deverão ser realizados sem torcedores no país durante o período.
Mapa do coronavírus
Acompanhe a evolução dos casos por meio da ferramenta criada pela Universidade Johns Hopkins: