O atacante inglês Harry Kane vai passar por uma cirurgia para tratar de uma ruptura de tendão na coxa esquerda e, com isso, ficará afastado até abril dos gramados. O anúncio foi feito pelo Tottenham, nesta quinta-feira (9), em um comunicado oficial no site do clube.
"Após a avaliação de nossa equipe médica na semana passada, podemos confirmar que Harry Kane precisa de uma cirurgia para reparar a ruptura do tendão na coxa esquerda. Não se espera que a decisão de operar influencie o prazo que o capitão da Inglaterra cumprirá, com a expectativa de que ele retorne aos treinos em abril", explicou a nota.
O artilheiro se machucou no dia 1° de janeiro, na derrota por 1 a 0 para o Southampton, pelo Campeonato Inglês. O Tottenham está em sexto, quatro pontos atrás do Chelsea, o quarto colocado que abre a zona da Liga dos Campeões. Neste fim de semana, o time de Mourinho enfrenta o líder invicto, Liverpool.
Kane, de 26 anos, não vai poder disputar as oitavas da Liga dos Campeões contra o Leipzig, entre outros duelos. O desfalque também é um golpe para a seleção inglesa, a poucos meses da Eurocopa 2020. Em março, a Inglaterra vai enfrentar Itália e Dinamarca em amistosos.