Com um gol do meia colorado João Peglow e outro do lateral-esquerdo Patryck, o Brasil se classificou para as semifinais do Mundial Sub-17. A seleção brasileira ganhou por 2 a 0 da Itália, na noite desta segunda-feira (11), no estádio Olímpico de Goiania. A vitória mantém os 100% de aproveitamento da equipe na competição que é disputada no Brasil.
Agora, nas semi, o time do técnico Guilherme Dalla Déa irá encarar a França, que também venceu todas as partidas até o momento, numa espécie de final antecipada. Pela vaga na final, o Brasil voltará a Brasília. A capital federal será palco dos quatro próximos jogos do Mundial.
Brasil e França se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h, no Estádio Bezerrão, do Gama-DF. Holanda e México fazem a outra semifinal, no mesmo dia e local, às 16h30min. A decisão está marcada para o domingo, também no Bezerrão, às 20h.
Gol cedo
Bastaram cinco minutos de bola rolando para o Brasil sair na frente no duelo contra a Itália. Em passe do gremista Pedro Lucas, novidade no time — no lugar do machucado Talles Magno — Patryck chutou forte para fazer o 1 a 0.
O segundo gol veio ainda na primeira etapa. O camisa 10 João Peglow, revelação do Inter, chutou cruzado depois de receber a bola na entrada da área, aos 40 minutos. Ela ainda bateu na trave antes de entrar. Com a vantagem, coube ao Brasil segurar o resultado no segundo tempo.
Mais cedo, a França iniciou o dia de disputa com uma goleada por 6 a 1 sobre a Espanha, se garantindo entre os quatro melhores da competição.