A seleção brasileira sub-17 goleou a Nova Zelândia por 3 a 0, na noite desta terça-feira (29), e se garantiu nas oitavas de final da Copa do Mundo da categoria com uma rodada de antecedência. Os gols do Brasil foram de Kaio Jorge, Talles Magno, e de Diego Rosa, atacante da base do Grêmio. A seleção lidera o Grupo A ao lado da Angola, ambas com seis pontos.
O Brasil jogou com um a menos desde os 41 minutos de jogo, quando ganhava por 1 a 0. Yan Costa saltou para fugir de carrinho em dividida e na queda acabou pisando na coxa do adversário. O VAR revisou o lance e o lateral brasileiro foi expulso.
Kaio Jorge abriu o placar com oportunismo aos 20 minutos do primeiro tempo. O camisa 9 desviou o cruzamento rasteiro de Gabriel Veron. O segundo veio já no final da segunda etapa. Aos 40 do segundo, Talles Magno aproveitou um recuo apertado para o goleiro, que não conseguiu tirar a bola do alcance do atacante.
Seis minutos depois, Diego Rosa, que entrou aos 15 minutos do segundo tempo no lugar do centroavante santista Kaio Jorge, interceptou outro passe mal feito entre os defensores neozelandeses. O gremista arrancou em direção ao gol e deslocou o goleiro para fechar o placar.
O camisa 10 João Peglow, do Inter, também jogou. Foi substituído por Sandy aos 36 minutos do segundo tempo. O outro representante da dupla Gre-Nal na Seleção, o gremista Pedro Lucas, ficou no banco e não foi aproveitado.
O próximo confronto do Brasil na competição será contra a vice-líder do grupo A, Angola, com a qual está empatado em seis pontos. A partida será no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, na próxima sexta-feira (1º), às 20h.