Neste domingo (6), o Palmeiras não conseguiu vencer o Atlético-MG em casa e viu a diferença para o líder Flamengo crescer de três para cinco pontos no Campeonato Brasileiro. O 1 a 1 no Allianz Parque foi o segundo empate da equipe palmeirense com Mano Menezes, que segue invicto no comando da equipe.
O Atlético-MG coroou seu bom primeiro tempo — Weverton precisou defender dois grandes chutes de Otero e uma cabeçada de Di Santo — com um belo gol de Nathan, aos 48 minutos.
A equipe palmeirense teve dois gols anulados, um de Willian na primeira etapa, e outro de Deyverson, na segunda, ambos por impedimento. O empate veio aos 37 da etapa final, em bela tabela entre Dudu e Gustavo Scarpa, que terminou com finalização firme do camisa 7.
Victor Hugo, nos minutos finais, ainda obrigou Cleiton a fazer grande defesa após cobrança de escanteio.
Agora, o Palmeiras colocará a vice-liderança à prova do clássico contra o Santos, terceiro colocado e que está três pontos atrás. Uma vitória santista dá ao time de Jorge Sampaoli a segunda posição na tabela. O jogo está marcado para a próxima quarta-feira (9), às 21h30 (Brasília), na Vila Belmiro em Santos.