O Flamengo superou os desfalques — Arrascaeta e Filipe Luís (machucados) e Gabigol (suspenso) — e venceu a Chapecoense na manhã deste domingo na Arena Condá. Bruno Henrique anotou o único gol da partida. O lance teve a revisão do VAR, que não considerou impedimento na jogada.
Com a vitória, que poderia ter sido mais elástica, o Rubro-negro chega a 52 pontos no Brasileirão.
O Flamengo volta jogar na próxima quinta-feira para encarar o Atlético-MG, às 20h, no Maracanã. O time catarinense, que permanece na lanterna com apenas 15 pontos, visita o Fortaleza na quarta-feira, às 20h30min, no Castelão.
O Flamengo começou exercendo domínio absoluto. Liderado por Everton Ribeiro e Gerson, a equipe de Jorge Jesus chegou a 73% de posse. A primeira boa chance veio após tabela entre Ribeiro e Reinier, que terminou em um belo arremate de Bruno Henrique. O atacante deu um corte seco na marcação, puxou para a direita e bateu de fora da área, carimbando a trave.
A disposição do Flamengo para pressionar logo após perder a bola era o ponto alto da atuação. Diante do grande volume de jogo, porém, o gol já demorava a sair. Mas, aos 34 minutos, Vitinho lançou na área e Bruno Henrique, aproveitando o cochilo da zaga, botou o líder do Brasileiro na frente.
No segundo tempo, a partir dos 20 minutos, a equipe carioca caiu de rendimento e os donos da casa cresceram. A partida, que parecia resolvida, se abriu. Valente, o time de Chapecó foi ao ataque, apostando especialmente com bolas cruzadas, mas não foi efetivo. O Fla mengo respondeu com Pblo Marí, que botou uma bola na trave. No fim, ficou só no 1 a 0 e três pontos na bagagem.