O Figueirense anunciou nesta quinta-feira (29) que colocou em dia o pagamento dos salários, direitos de imagem e ajudas de custo de 2019 que estavam atrasados aos jogadores profissionais e da base, comissões técnicas e funcionários. A informação foi também confirmada à reportagem da Folha S.Paulo por Filipe Rino, advogado que representa os jogadores do clube catarinense.
A equipe informou ainda que o FGTS foi equacionado junto à Caixa e que as pendências financeiras de 2017 e 2018 estão sendo negociadas com cada funcionário e atleta remanescente.
Segundo apurou a reportagem, o pagamento aconteceu nesta quinta-feira, um dia após o prazo final anteriormente estabelecido pela Elephant, empresa que administra o futebol do Figueirense desde 2017.
Na 15ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense volta a campo na tarde de sábado (31), às 16h30min (horário de Brasília), quando recebe o Guarani no Orlando Scarpelli, pela 20ª rodada da competição.
Antes disso, o clube catarinense será julgado pelo STJD, nesta sexta-feira (30), por conta dos atrasos salariais que resultaram na greve dos jogadores e na derrota por W.O. contra o Cuiabá, na semana passada.