O Brasil conquistou mais uma medalha de bronze no conjunto da ginástica rítmica dos Jogos Pan-Americanos Lima, no Peru. Neste domingo (4), a equipe formada por Beatriz Silva, Camila Rossi, Deborah Medrado, Nicole Pircio e Vitória Guerra chegou ao pódio na prova de cinco bolas, repetindo o bronze alcançado no sábado (3) na disputa geral.
A jovem equipe brasileira chegou ao Ginásio Villa Deportiva El Salvador em vantagem por ter se classificado em primeiro lugar na sexta-feira (2), mas não conseguiu manter o nível de apresentação. Marcou 22,100 pontos. Após protesto, a nota do Brasil subiu para 22,500, ainda inferior ao México, que conquistou o ouro, e aos Estados Unidos, com a prata.
— Fizemos uma boa apresentação, mas cometemos uma falha que nos tirou muitos pontos. Quase que Cuba nos ultrapassa, mas graças a Deus conseguimos levar a medalha para o Brasil. Foi suado — disse Deborah Medrado, capitã da equipe — Esse é o primeiro Pan de todas nós. Somos uma equipe jovem, em formação. Então conquistar uma medalha em um campeonato tão importante é um sonho realizado — completou.
O conjunto brasileiro disputa ainda a final da prova mista (três arcos e dois pares de maças), nesta segunda-feira (05).