A seleção brasileira masculina passou com extrema facilidade pelos peruanos na segunda rodada do handebol dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, nesta quinta-feira (1°). Após terminar a primeira etapa 20 pontos à frente, o Brasil apenas administrou o placar para fechar em 40 a 16. Todos os jogadores de linha da seleção marcaram na partida.
A estreia contra o México foi um confronto de muitos erros, já diante dos peruanos o Brasil impôs seu ritmo desde o início e não encontrou dificuldades.
— Foi melhor que ontem, principalmente na questão dos arremessos, onde tivemos um número de acertos mais elevado. Melhoramos o sistema defensivo defendendo 6-0. Ficamos mais fechados e facilitou para o nosso goleiro. Tivemos mais contra-ataques e isso facilitou o jogo de hoje — disse Thiagus Petrus.
Com o resultado positivo, o Brasil lidera o Grupo B com quatro pontos, duas vitórias, com México e Porto Rico logo após, cada um com dois pontos, e o Peru ainda sem vencer no torneio. Na terceira rodada, a seleção terá pela frente os porto-riquenhos, às 22h30min (no horário de Brasília) desta sexta-feira (2).