Nesta terça-feira (20), a Seleção Feminina iniciou um novo ciclo. Na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a sueca Pia Sundhage fez sua primeira convocação à frente da equipe nacional, visando os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.
Antes da lista oficial ser divulgada, Marco Aurélio Cunha, coordenador de futebol feminino, anunciou os novos comandantes das categorias de base da Seleção Brasileira: Jonas Urias e Jéssica Lima assumem a seleção sub-20, enquanto Simone Jatobá, Lindsay Camila e Maravilha ficam à frente da seleção sub-17.
A lista de convocadas para o Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino inclui poucas atletas que não foram convocadas para a Copa do Mundo da França: Joyce, Yaya (do São Paulo), Milene (arilheira do Brasileirão feminino, atuando pelo Corinthians) e Chú. Fabi Simões, que foi desconvocada do Mundial por lesão, e Bruna Benites, ambas do time feminino do Inter, foram convocadas pela sueca.
A estreia da técnica será no dia 29 de agosto, contra a Argentina, às 21h30min, no Pacaembu, pelo Torneio Uber. Também disputam da competição as seleções do Chile e da Costa Rica, que se enfrentarão na mesma data, mas às 19h30min. No domingo, o Brasil voltará ao Pacaembu para a final ou para a disputa do terceiro lugar.
Confira a lista de convocadas:
Goleiras
Aline (UD Tenerife-ESP)
Bárbara (Avaí/Kindermann)
Laterais
Letícia (FFC Frankfurt-ALE)
Fabi Simões (Inter)
Joyce (UD Tenerife-ESP)
Tamires (Corinthians)
Zagueiras
Kathellen (Bordeaux-FRA)
Mônica (sem clube)
Erika (Corinthians)
Bruna Benites (Inter)
Meias
Thaisa (Real Madrid-ESP)
Formiga (Paris Saint-Germain-FRA)
Luana (KSPO Women Football-COR)
Yaya (São Paulo)
Atacantes
Andressa Alves (Roma-ITA)
Geyse (Benfica-POR)
Marta (Orlando Pride-EUA)
Milene (Corinthians)
Debinha (North Carolina Courage-EUA)
Chú (Changchun Dazhong-CHN)
Bia Zaneratto (Incheon Hyundai-COR)
Ludmila (Atlético de Madrid-ESP)
Raquel (Sporting-POR)