Compondo a delegação da Seleção Brasileira desde a noite de domingo (30), em Belo Horizonte, o atacante Richarlison entende que já está pronto para ser aproveitado pelo técnico Tite no jogo contra a Argentina, nesta terça-feira, no Mineirão. Após ser diagnosticado com caxumba na última quinta, ele permaneceu isolado em um dos quartos do Hotel Deville, em Porto Alegre, depois da classificação contra o Paraguai.
Na chegada à capital mineira, a reportagem de GaúchaZH teve oportunidade de conversar rapidamente com o jogador, que garantiu que está em ótimas condições para o confronto.
— Eu não tive febre, dor, nada. Apenas o caroço no pescoço. Descansei bastante nesses dias. Estou recuperado — declarou ele.
Apesar da confiança de Richarlison, a comissão técnica ainda irá avaliar a situação do atacante durante o treinamento da tarde desta segunda-feira, no CT do Atlético-MG. Se ele apresentar uma boa condição durante o trabalho, existe a possibilidade de ser relacionado para ficar no banco de reservas na semifinal da Copa América. Caso o Brasil passe pela Argentina, certamente ele estará em uma situação bem melhor para a final de domingo, no Maracanã, contra Chile ou Peru.