A maior curiosidade de Tite para o treinamento fechado da Seleção Brasileira neste domingo em Belo Horizonte era saber a reação de Filipe Luís ao tratamento de fisioterapia para seu problema muscular na coxa direita. O lateral-esquerdo, que é dúvida para o jogo da semifinal da Copa América contra a Argentina, terça-feira (2), no Mineirão, correspondeu em bem na primeira parte da atividade, na série de exercícios físicos e trabalhos leves com bola junto com os demais companheiros, no chamado "trabalho de transição". Na etapa final do treino, quando da orientação tática em conjunto, ele ficou de fora.
Filipe Luís ainda não está descartado para a partida contra a Argentina, mas precisará mostrar uma evolução muito grande até a tarde desta segunda-feira (01), quando a Seleção Brasileira fará o último treino antes do jogo.
Alex Sandro, que vem sendo utilizado constantemente por Tite, está preparado para assumir a posição. Em termos de característica, a troca representa um maior poder de ataque e vigor físico com o lateral da Juventus, enquanto o jogador do Atlético de Madri tem mais potencial defensivo.
Enquanto Filipe Luís é dúvida, o volante Fernandinho mais uma vez deverá ficar de fora até do banco de reservas. O trabalho do atleta do Manchester City na Cidade do Galo foi de corridas e fisioterapia. Ele ainda sofre com a torção sofrida no joelho direito. Mesmo que não tenha ocorrido lesão ligamentar, o problema segue incomodando o jogador.