Em meio às especulações sobre seu retorno ao Barcelona, Neymar foi confirmado como componente do grupo de jogadores do PSG que fará pré-temporada na China.
No comunicado publicado nesta terça-feira (23), o clube francês se contentou em dar informações médicas sobre "a evolução da torção no tornozelo direito" do atacante brasileiro, que está realizando "trabalho físico diário" e será "reintegrado completamente ao grupo na China".
— Os controles radiológicos da fratura do 5º metatarso (janeiro de 2019) realizados na volta do jogador mostram uma ótima consolidação e um exame clínico totalmente normal — publicou o PSG.
A delegação chegará nesta quarta à cidade de Shenzhen e enfrentará amistosos contra a Inter de Milão, no sábado, em Macau, e o Sydney FC, na próxima terça-feira, em Suzhou. A primeira partida oficial da temporada acontecerá em 3 de agosto, em Shenzhen contra o Rennes, campeão da Copa da França, válido pelo Troféu dos Campeões da França.
Neymar se envolveu em mais uma polêmica depois de prorrogar em uma semana a sua reapresentação ao PSG. Mesmo alegando compromisso prévio com seu instituto, em Praia Grande, perto de Santos, o camisa 10 foi multado pela diretoria.