Um duelo brasileiro, entre o mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Marcelo Demoliner, nas oitavas de final da chave de duplas do torneio de tênis de Wimbledon ficou definido nesta sexta-feira (5), após a disputa da segunda rodada.
Atuando ao lado do polonês Lukasz Kubot, com quem conquistou o título em 2017, Melo superou a parceria australiana Alex de Minaur/Matt Reid, em quatro sets, parciais de 6/7 (11), 6/4, 6/3 e 7/6 (10), depois de 3h26min de partida.
Já o caxiense Demoliner e o indiano Divij Sharan, que na estreia surpreenderam os alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies, atuais campeões de Roland Garros, passaram pelos belgas Sander Gillé e Joran Vliegen por 3 a 1, parciais de 7/6 (1), 5/7, 7/6 (6) e 6/4.
Demoliner ja formou dupla com Melo na Copa Davis ano passado defendendo o Brasil.
— Vai ser uma grande jogo, a expectativa a boa a gente vem jogando bem e esperamos seguir assim. Obviamente é um jogo difícil porque eles são uma dupla bem entrosada mas vamos tentar aproveitar as nossas oportunidades durante o encontro —disse o atual 53º do ranking mundial de duplas da ATP.
A baixa brasileira nesta sexta foi o também mineiro Bruno Soares, que disputa seu primeiro Grand Slam com um novo parceiro, o croata Mate Pavic. Cabeças de chave número 4, eles foram derrotados pelo mexicano Santiago González e o paquistanês Aisam-ul-Haq Qureshi, que venceram de virada, parciais de 4/6, 4/6, 7/6 (5), 6/4 e 6/4, depois de 3h14min de disputa.