O Brasil-Pel conquistou um ponto fora de casa pela Série B nesta segunda-feira (22). O jogo contra o Sport, que quase não ocorreu por conta das fortes chuvas em Recife, terminou empatada sem gols, na abertura da 11ª rodada.
O goleiro Carlos Eduardo foi um dos responsáveis por segurar a igualdade no placar. Na etapa inicial, fez duas importantes defesas. Primeiro, aos 28, em chute forte de Juninho, e depois, aos 34, em cabeçada de Yago, que o goleiro foi buscar no ângulo.
Na volta do intervalo, logo com um minuto, o Xavante conseguiu a primeira finalização, com desvio de cabeça de Rafael Grampola. Mas as melhores chances seguiram sendo do Sport. Aos 19, Guilherme bateu de perna esquerda passando perto do gol.
Aos 26, mais milagres de Carlos Eduardo. Após chute de Yan, o goleiro espalmou. No rebote, o próprio Yan finalizou novamente, para outra defesa do arqueiro. O Brasil teve um gol bem anulado de Grampola, e os donos da casa ainda desperdiçaram mais uma oportunidade, em chute para fora de Hernane, aos 47 minutos.
Com o resultado, o time treinado por Bolívar chegou a 13 pontos, na 12ª posição, podendo perder posições até o fim da rodada. O próximo compromisso do Xavante será no dia 27, contra o Cuiabá, às 19h, na Arena Pantanal.