Um grande susto envolvendo o atacante Biro Biro, durante atividade em campo anexo do Estádio Nilton Santos, deixou os jogadores do Botafogo apreensivos na tarde desta terça-feira (16). No treinamento, o jovem de 24 anos sofreu um desmaio, foi amparado pelos companheiros e levado a um hospital na zona sul do Rio de Janeiro.
De acordo com o site GloboEsporte.com, o atleta teve parada cardíaca e foi reanimado pelo cardiologista do clube, Ricardo Bastos, ainda no vestiário. Segundo o portal, o procedimento não teve a necessidade do uso de desfibrilador.
No trabalho comandando pelo técnico Eduardo Barroca, tudo ocorria normalmente até Biro Biro cair sozinho no chão. Ainda desacordado, o atacante foi carregado por alguns jogadores, já que não havia maca por perto. Após o atendimento inicial dos médicos do clube, o jogador deixou o Nilton Santos de ambulância rumo ao Hospital São Vicente.
O atleta já estava consciente quando a ambulância chegou, mas o clube preferiu pelo encaminhamento ao hospital para a realização de exames.
O treino foi paralisado após o desmaio de Biro Biro. Sem clima diante da preocupação dos atletas, Eduardo Barroca preferiu encerrar a atividade.
Esta não foi a primeira vez que o atleta de 24 anos desmaia enquanto joga futebol. Quando atuava pelo Shanghai Shenxin, da China, em 2017, Biro Biro desmaiou durante uma partida. Na ocasião, no empate por 2 a 2 com o Meizhou Hakka, ele apagou e caiu no gramado no fim do primeiro tempo também sem levar nenhum tipo de pancada.
A partida ficou paralisada e todos os jogadores se reuniram entorno do atleta para que ele evitasse bater a cabeça no chão. Os médicos de ambas equipes que estavam em campo também correram para tentar socorrer o atacante, que saiu de campo em uma ambulância.
Após o desmaio, o marfinense Serges Deblé, do Meizhou, ajudou a forçá-lo a abrir mais a boca porque o brasileiro havia mordido a língua. Depois disto, Biro Biro não entrou mais em campo na temporada do futebol chinês.