Após conquistar a Copa América com a Seleção Brasileira, o atacante Everton retornou a Porto Alegre para se reintegrar ao grupo do Grêmio. Imprensa e torcedores aguardavam o jogador no setor de desembarque do Aeroporto Salgado Filho na noite desta segunda-feira (8), mas lá ele não apareceu.
O jogador desceu diretamente na pista do aeroporto, e de lá foi levado para a concentração gremista. A equipe de Renato Portaluppi se prepara para o jogo contra o Bahia, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida ocorrerá na quarta-feira, às 19h15min, na Arena.
Quem foi visto na chegada foi Carlos Alberto Soares, pai do Cebolinha. Ele falou da emoção que sentiu ao ver o filho ser campeão com a Seleção Brasileira. Além disso, confirmou que o camisa 11 estará em campo pelo Grêmio na quarta-feira, e não deixou de comentar sobre uma possível transferência do jogador para o futebol europeu.
— Ainda não tem nada oficial, nenhuma proposta. Se chegar, de hoje para amanhã, mas (por enquanto) só especulações — disse Soares, que completou dizendo:
— Inglaterra é bom — destacou, ao ser perguntado sobre onde gostaria que Everton fosse.
Não bastasse isso, para surpresa de muitos, quem estava no mesmo voo e passou pela área de desembarque foi Paolo Guerrero. O centroavante do Inter, que enfrentou o Brasil na final da Copa América, tirou fotos com torcedores peruanos presentes no aeroporto, mas não falou com os jornalistas.
Já integrado ao elenco de Odair Hellmann, o camisa 9 estará à disposição para o confronto de quarta-feira contra o Palmeiras, no Allianz Parque. O jogo ocorre às 21h30min, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.