O Tigre fez história neste domingo. O clube da Grande Buenos Aires, fundado em 1902, bateu o Boca Juniors por 2 a 0 no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, e conquistou a Copa da Superliga Argentina, o primeiro título de sua história.
Com a conquista, o Tigre garantiu vaga para disputar a Libertadores da América em 2020. O curioso é que o clube estará na segunda divisão argentina na próxima temporada. A Conmebol chegou a anunciar no mês passado que apenas equipes de primeiras divisões nacionais poderiam disputar competições continentais, mas voltou atrás na decisão.
O Tigre construiu sua vitória no primeiro tempo da final deste domingo. Logo aos 24 minutos, Federico González chutou e contou com a colaboração do goleiro Andrada para abrir o placar.
Em desvantagem, o Boca foi em busca do empate, mas deu espaços para os contra-ataques do Tigre. Em um lance rápido, aos 32, o zagueiro Izquierdoz derrubou Lucas Janson na área xeneize: pênalti. O próprio Janson cobrou e ampliou a vantagem, 2 a 0.
O Boca teve um grande volume de jogo, mas não conseguiu converter as chances criadas, principalmente, por uma noite infeliz do artilheiro Darío Benedetto, que perdeu várias oportunidades. Nos minutos finais, Carlos Tevez chegou a acertar a trave, mas o placar estava definido. O Tigre, que conta com o meia Walter Montillo (ex-Cruzeiro, Santos e Botafogo) no elenco, venceu por 2 a 0 e fez história em Córdoba.