A Seleção Brasileira venceu o Catar no primeiro de dois amistosos antes da Copa América. A partida terminou 2 a 0 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, com gols de Richarlison e Gabriel Jesus, ambos na etapa inicial.
Na saída de campo, o atacante do Everton-ING, autor do primeiro gol, comemorou o triunfo do Brasil. O jogador de 22 anos marcou seu quarto gol pela seleção principal.
— Muito feliz, agradecer a Deus e meus companheiros que me dão confiança, não só a mim, mas todos que estão chegando, ajudando na evolução dentro de campo. Agora é pensar no próximo amistoso antes da Copa América — afirmou Richarlison.
Neymar não poderia deixar de ser assunto. O camisa 10 da Seleção saiu de campo ainda no primeiro tempo, ao sentir dores no tornozelo direito.
— Acho que ele torceu o pé, está inchado, mas tomara que se recupere logo, sabemos da importância dele aqui no Brasil — salientou Richarlison.
Quem também concedeu entrevista foi Philippe Coutinho. O meia do Barcelona vem de temporada ruim na Espanha, mas segue com a titularidade garantida no time de Tite.
— Felicidade é o sentimento hoje. Realmente não fiz uma boa temporada esse ano, abaixo do que eu esperava, mas cheguei aqui com intuito de trabalhar, evoluir, retomar a confiança. Só o trabalho vai me dar isso, e hoje foi o primeiro jogo. Bom sair com a vitória, sensação da equipe ter jogado bem — disse o camisa 11.
Além do problema físico na partida, Neymar vem convivendo com uma polêmica extracampo, sendo acusado de estupro. Coutinho evitou falar sobre o tema e desejou que o craque se recupere:
— O Ney é uma excelente pessoa, um cara importante para o grupo, teve alguns problemas pessoais que não cabe a nós comentar. Sobre a lesão, espero que não seja nada grave e que volte logo aos treinamentos.
Após a vitória sobre o Catar, a Seleção fará um amistoso em Porto Alegre no próximo domingo (9). No Beira-Rio, às 16h, o Brasil enfrentará Honduras. Na sequência, dia 14, a estreia na Copa América será contra a Bolívia.