Lionel Messi não acredita que a Argentina seja candidata a conquistar a Copa América, que será disputada de 14 de junho a 7 de julho. Em entrevista ao canal Tyc Sports, em Buenos Aires, nesta quarta-feira (5), o craque citou a renovação que a seleção passou depois da Copa do Mundo para justificar sua opinião.
— Vamos com o mesmo sonho e a mesma vontade de sempre, mas a realidade é que a seleção está passando por um processo de renovação, e não somos candidatos. Temos muitos garotos, que ainda têm poucos jogos pela seleção. Vamos jogar para vencer como sempre. Uma Copa América é muito importante, no Brasil ou em qualquer lugar — citou o astro do Barcelona.
Sem considerar sua seleção candidata ao título, Messi ainda destacou que a primeiro pensamento da Argentina deve ser passar da primeira fase. Ele fez elogios aos adversários no Grupo A do torneio.
— Caímos em um grupo difícil. A Colômbia é uma seleção que sempre nos complicou. Agora, eles são treinados pelo (Carlos) Queiroz. O Paraguai é a mesma coisa, sempre foi difícil para nós. Depois, temos o Catar, que na verdade não sei muito, mas vem de ser campeão asiático — completou.
A Argentina estreia na Copa América contra a Colômbia, no dia 15 de junho, em Salvador. Depois, encara o Paraguai, dia 19, em Belo Horizonte. O selecionado argentino vai encerrar sua participação na fase de grupos da competição diante do Catar, em 23 de junho, na Arena, em Porto Alegre.