A Seleção Brasileira foi eliminada da Copa do Mundo feminina ao perder para a França, na prorrogação, por 2 a 1. As donas da casa abriram o placar com Gauvin, mas Thaísa empatou para o Brasil. No tempo extra, a capitã Henry fez o gol da classificação.
Após a eliminação, a craque Marta falou sobre a partida. Ela esteve em campo durante os 90 minutos e mais os 30 da prorrogação.
— A gente deu nosso melhor, algumas foram até o fim, outras tiveram de ser substituídas porque deram seu máximo. Fizemos um grande trabalho, não conseguimos a vitória, a equipe delas foi melhor no quesito de definição, mas é seguir em frente, cabeça de erguida. Muito orgulho dessa equipe — ressaltou Marta.
Eleita seis vezes melhor do mundo, a camisa 10 não escondeu a emoção ao falar sobre o futuro do futebol feminino no Brasil. Segundo ela, o momento é de valorização:
— Queria estar sorrindo ou até chorando de alegria. Acho que esse é o primordial, chorar no começo para sorrir no fim. Quando digo isso, é querer mais, treinar mais, é se cuidar mais, jogar 90 minutos ou até mais. É isso que eu peço para as meninas. Não vai ter uma Formiga, uma Marta, uma Cristiane para sempre, e o futebol feminino depende de vocês para sobreviver. Então pense nisso, valorize mais. Chore no começo para sorrir no fim.