Artilheiro do Inter na temporada, Paolo Guerrero será uma das estrelas do primeiro jogo disputado na Arena na Copa América 2019. O centroavante, que já marcou 13 vezes em nove jogos pela equipe gaúcha, estará em campo neste sábado (15), às 16h, na partida entre Peru e Venezuela, pela primeira rodada do Grupo A — o mesmo em que estão Brasil e Bolívia.
Maior ídolo do futebol sem seu país de origem, o camisa 9 é também o maior goleador da seleção peruana: em 92 jogos, marcou 36 gols — 11 deles em Copa América, competição que já disputou quatro vezes. Nas edições de 2011 e 2015, ele foi o artilheiro, com cinco e quatro gols, respectivamente.
Guerrero estreou na equipe do Peru em 2004, aos 20 anos, nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2016, diante da Bolívia. Entre os momentos decisivos do jogador pela seleção, está a vitória de virada por 2 a 1 contra o Uruguai, nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.
Já diante da Colômbia, no mesmo ano, o atacante foi o herói do jogo, ao marcar o gol que garantiu o empate que classificou o Peru para a repescagem. Na Copa da Rússia em 2018, após a suspensão por dopping e com a seleção peruana já eliminada, Paolo Guerrero marcou seu primeiro gol em uma Copa do Mundo, contra a Austrália.