Chimarrão em punhos, bandeiras do Brasil e da dupla Gre-Nal e muitos gritos. Com esses elementos, o Anfiteatro Pôr do Sol espantou o frio pra acompanhar Brasil x Paraguai, partida válida pelas quartas de final da Copa América. Mesmo com o jogo sendo realizado em Porto Alegre, na Arena do Grêmio, milhares de pessoas foram ao local torcer pela Seleção.
Antes da partida, o local parcialmente lotado virou pista de dança. Embalado por hits como "Eu Vou Pro Baile da Gaiola" e "Tu Tá Na Gaiola", o funkeiro Kevin O Chris aqueceu a expectativa com um show de 40 minutos.
Era visível a animação dos presentes, sendo a maioria jovens. O clima também era de encontro de famílias. Para Jessica e Carmen Farias, acompanhadas da amiga Carla Lemos, o público pareceu mais animado que a Fan Fest anterior, que teve show do Chimarruts.
— O pessoal estava mais empolgado, dançou bem mais — garante Jessica.
O trio mostra que, quando possível, iniciativas como essa devem se repetir. Mesmo morando na zona norte da Capital, elas vieram a todas as edições do evento.
— Porto Alegre precisa mais disso. Daqui uns dias tem Gre-Nal, por que não colocarem um telão aqui? Precisamos de mais eventos assim para aproximar o pessoal dos esportes — sugere Carmen.
Hora da decisão
O espírito no Anfiteatro era de tranquilidade. Confiantes na seleção, mesmo com alguns ataques dos paraguaios, o público não esboçou muita reação. O clima aqueceu com o primeiro chute a gol, em um ataque realizado por Roberto Firmino. A explosão de "uhhhs" contagiou o espaço.
A certeza de que os brasileiros devem ir longe na competição pode ser vista em dois personagens carismáticos. Alberto Leandro, fantasiado de Homem-Aranha, e Alex Fontoura, de Deadpool, eram vistos dançando com desconhecidos no meio da Fan Fest.
A dupla de heróis da Marvel tem as roupas de 2016 e garante que não acompanha muito o futebol.
— Olha, nem assisto aos jogos, mas quis vir para dançar e interagir com o pessoal. Fazer o dia de alguém mais feliz mesmo. Mas o Brasil vai longe... — aposta a versão gaúcha de Peter Parker.
A reportagem não encontrou paraguaios. Pelo visto, estes optaram pela própria Arena ou por assistir em casa. Não tinha para ninguém: era dia de Brasil.