Os bares e ruas das proximidades da Arena do Grêmio já estão tomados pelo verde e amarelo. Nesta quinta-feira (27), às 21h30min, a Seleção Brasileira encara o Paraguai pelas quartas de final da Copa América no estádio tricolor. Alguns torcedores estão reunidos desde o início da tarde com camisetas da seleção, mas também há os que estão fardados com os uniformes da dupla Gre-Nal.
Em um dos locais em que estão concentrados, os torcedores fazem churrasco ao som de samba. O casal Lucas Daniel da Silva e Andressa Rocha Da Cas, de Santa Maria, chegou confiante na vitória brasileira. Ele, apesar de corintiano, quer ver um gol de Everton:
— Vai ser 2 a 0. Um do Coutinho e outro do Cebolinha.
Andressa, que é gremista, veio para torcer pelo atacante. Xodó da torcida na competição, Everton também faz sucesso nas mercadorias: faixas com seu nome e com a bandeira do Brasil estão sendo vendidas pelos ambulantes. Além dele, o goleiro Alisson, formado pelo Inter, também apareceu nos produtos, em copos personalizados.
Buscando matar as saudades da Copa, a paulista Carol Salustiano está seguindo a equipe de Tite pelo país durante a competição.
— Só não fui em salvador porque meu voo foi cancelado. Fui em todos os jogos do Brasil na copa de 2014 e fui na Rússia também. A ideia de viver algo assim de novo era irresistível — admitiu.
Os amigosvieram de Florianópolis para torcer pela Seleção. Elivelton é o único que esteve presente em outros jogos, assistiu aos jogos Uruguai x Japão e Catar x Argentina. E para o jogo do Brasil, a confiança é total:
— Se não amassar o Paraguai, vai bater em quem? Vai ser 4 a 0, dois gols de Coutinho, um do Cebolinha e outro do Dani Alves.