O atacante Richarlison está fora do jogo da Seleção Brasileira contra o Paraguai, nesta quinta-feira (27), na Arena do Grêmio, pelas quartas de final da Copa América. Ele foi diagnosticado com caxumba.
O tratamento requer repouso absoluto e afastamento do restante do grupo para evitar a transmissão da doença. Por isso, Richarlison está isolado em seu quarto no hotel, recebendo atenção do departamento médico. Por recomendação médica, toda a delegação será vacinada após a partida.
Titular nas duas primeiras partidas da Copa América, contra Bolívia e Venezuela, o atacante do Everton-ING perdeu posição no ataque da Seleção para Gabriel Jesus.
O duelo contra o Paraguai ocorre às 21h30min desta quinta-feira, na Arena. Quem avançar para as semifinais, encara Argentina ou Venezuela, que se enfrentam na sexta-feira (28), no Maracanã.
A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre divulgou uma nota oficial sobre o caso:
"Informamos que, em função da notificação e confirmação do caso de caxumba envolvendo o jogador Richalison, da Seleção Brasileira, a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre providenciou equipe de profissionais de saúde para realizar bloqueio vacinal. Após o final da partida entre Brasil e Paraguai, uma equipe da Secretaria estará no hotel da seleção para realizar a aplicação da Vacina Tríplice Viral na delegação da Seleção Brasileira. Devem ser vacinadas cerca de 70 pessoas. Funcionários do hotel serão orientados a buscar a rede municipal para atualizarem a situação vacinal – tríplice é vacina do calendário e está disponível na rede pública a todas as pessoas até 49 anos."