Everton se tornou o jogador mais badalado da Seleção Brasileira. Desde a estreia contra a Bolívia, quando marcou um belo gol, começou a ser procurado com insistência pelos jornalistas na zona mista. Em Salvador, o estádio inteiro gritou o seu nome enquanto estava no aquecimento. Na noite de sábado, ele foi o último jogador a deixar a Arena Corinthians após brilhar na goleada diante do Peru. Cercado por dezenas de repórteres, ainda ouviu a narração do seu gol pela Rádio Gaúcha antes de entrar no ônibus e ir para o hotel.
De olho na grama
O gramado da Arena é uma preocupação para os jogadores da Seleção Brasileira. O primeiro a falar sobre isso após a vitória contra o Peru foi o lateral-esquerdo Filipe Luís. Os integrantes da delegação acompanharam pela TV o empate entre Uruguai e Japão e ficaram assustados com o campo de jogo. No treino marcado para quarta-feira, véspera do jogo, eles terão oportunidade de ver de perto a situação.
De olho no inimigo
Apenas nesta segunda-feira à noite, o Brasil irá conhecer o adversário das quartas de final. Os jogos de encerramento do grupo C serão acompanhados no Hotel Deville, na concentração em Porto Alegre. Desde a noite de domingo na capital gaúcha, a semana será de treinamentos em solo gaúcho até a partida de quinta-feira.
O volante escolhido
Fernandinho é o jogador escolhido por Tite para ser o substituto de Casemiro, suspenso pelo segundo cartão amarelo para o jogo das quartas de final. Mas a sua escalação não está garantida, pois ele está em fase final de recuperação de uma lesão no joelho direito, sofrida na partida contra a Venezuela. Os treinos de Porto Alegre serão decisivos para mostrar que está pronto para o jogo. Se não for liberado, Allan é a alternativa.
Futuro do capitão
Daniel Alves encerrou seu ciclo no Paris Saint-Germain. No final da noite de sábado, o lateral-direito confirmou a saída do clube francês. Aos 36 anos, o capitão da Seleção Brasileira tem propostas para seguir na Europa. O seu futuro deverá ser anunciado apenas após o final da Copa América.