O brasileiro Bruno Soares está nas semifinais de duplas mistas do Aberto de tênis da França, em Roland Garros. Nesta segunda-feira (3), ao lado da norte-americana Nicole Melichar, o mineiro superou a parceria formada pelo croata Nikola Mektić e a polonesa Alicja Rosolska em sets diretos, parciais de 6/3 e 7/6 (4), em 1h13 de partida.
Esta é a segunda vez que Bruno chega nesta fase no saibro francês - em 2014, ele e a cazaque Yaroslava Shvedova perderam para a alemã Anna-Lena Grönefeld e o holandês Jean-Julien Rojer, que conquistaram o título.
Na carreira, o tenista de 37 anos tem cinco títulos de Grand Slam, sendo três deles nas mistas. Ele foi campeão do US Open de 2012, com a russa Ekaterina Makarova, e de 2014 com a indiana Sania Mirza. Já em 2016 faturou o título do Australian Open, com a russa Elena Vesnina.
Os adversários de Soares e Melichar sairão do confronto entre os franceses Amandine Hesse e Benjamin Bonzi, que enfrentarão na terça-feira (4), a parceria formada por Latisha Chan, de Taipé Chinesa, e o croata Ivan Dodig, atuais campeões do torneio.