A seleção olímpica goleou o Catar por 5 a 0, neste sábado (8), e conseguiu a classificação para as semifinais do Torneio de Toulon em grande estilo. Matheus Cunha (duas vezes), Mateus Vital e Paulinho (duas vezes) marcaram os gols da partida. Com isso, o Brasil se classifica com 100% de aproveitamento, 13 gols marcados e nenhum sofrido.
Não demorou para o Brasil ficar na frente do placar, devido à fragilidade do adversário e à força dos jogadores brasileiros. Matheus Cunha foi um dos principais destaques. O atacante do RB Leipzig abriu o placar, após passe de Wendel, e, logo em seguida, sofreu um pênalti. Na cobrança, Mateus Vital ampliou o marcador.
O Brasil continuou sem dificuldades e o Catar permanecia inofensivo. A Seleção aproveitava bem as dificuldades do adversário e apostava na velocidade, além da pressão no ataque. Com isso, não demorou para que os brasileiros ampliassem. Paulinho recebeu na entrada da área, deu um belo drible da vaca no defensor e bateu com categoria para aumentar o placar.
No segundo tempo, o Brasil diminuiu um pouco o ritmo da partida, mas sem perder o controle e a ofensividade. O Catar não oferecia perigo e a seleção trabalhava bem a bola no campo de ataque. Paulinho marcou o seu segundo gol na partida. O ex-atacante do Vasco pegou a sobra de fora da área e marcou mais um bonito gol.
No fim, o Brasil fez mais um. Matheus Cunha completou o cruzamento e mostrou oportunismo para marcar pela segunda vez na partida e fechar a vitória. Com isso, a Seleção consegue a classificação para a semifinal com uma bela campanha. Foram três vitórias em três jogos, com o melhor ataque e a melhor defesa, sem sofrer gols.