Notícia ruim para a Seleção Brasileira na véspera da estreia da equipe na Copa do Mundo feminina. O treinador Vadão confirmou, neste sábado (8), em entrevista coletiva, que Marta não conseguiu se recuperar de uma lesão na coxa esquerda e está fora da partida contra a Jamaica, neste domingo (9), às 10h30min.
— A Marta teve uma evolução, mas não reúne condições para esse primeiro jogo. Se ela quiser ficar no banco conosco, ela naturalmente poderá torcer pela gente. Mas é importante deixar claro que ela não tem possibilidade de entrar. Às vezes ela pode optar por ficar conosco no banco e criar uma expectativa, mas a nossa programação com a Marta é para ela não participar desse jogo — confirmou o treinador.
Sem Marta, o técnico confirmou que a dupla de ataque do Brasil vai ser formada por Cristiane e Bia Zaneratto. A zagueira Kathellen substitui Erika, cortada na sexta (8) por lesão na perna esquerda. Mônica vai ser a capitã da equipe. Vadão lamentou a ausência de Marta.
— Essa perda é, logicamente, muito grande. Mas as atletas que estão aí, estão aí para jogar. A gente já poupou a Marta em outras oportunidades. As companheiras de ataque vão ser Cristiane e Bia Zaneratto, que vão sair jogando como jogadoras de frente — finalizou.