Após a Copa feminina, Grêmio e Inter voltarão a campo pelo Brasileirão com novo patrocínio estampado nas camiseta. A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) que investirá nos times femininos da dupla Gre-Nal até o fim do ano.
— Entendemos que nosso apoio precisaria ser estendido também aos times femininos, a única maneira de demonstrar que realmente acreditamos nelas. É um grande orgulho poder celebrar o futebol e, ao mesmo tempo, fazer parte desse movimento de empoderamento das mulheres — afirma Adriana Gomes, diretora de marketing da Uber Brasil.
A dois jogos de conquistar o acesso à Série A1 do Brasileirão feminino, o Grêmio estreará a camiseta com o patrocínio contra o América-MG, pelas quartas de final da Série A2. A Uber entrará para o time que já conta com Unimed e Banrisul.
— É um privilégio saber que a partir de agora teremos uma parceria com a Uber, uma empresa séria e que está disposta a incentivar o futebol feminino. Que juntos possamos conquistar os objetivos do time nesta temporada e, consequentemente, alavancar a modalidade, que está contando cada vez mais com o incentivo da torcida e dos apoiadores do clube — disse Yura, diretor do departamento de futebol feminino do Grêmio.
Segundo o vice-presidente de relacionamento social do Inter, o departamento que cuida do futebol feminino no clube, Norberto Guimarães, a parceria é de fundamental importância para o desenvolvimento da cultura do futebol feminino:
— A união representa um novo momento da modalidade, com perspectiva efetiva de consolidação e maximização de resultados por meio de diversas ações de ativação possíveis.