A seleção uruguaia realizou, na manhã desta quarta-feria (19), o último treino antes da partida contra o Japão a ocorrer nesta quinta (20), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O jogo, válido pela segunda rodada do Grupo C da Copa América, pode valer a classificação antecipada ao Uruguai, que na estreia goleou o Equador por 4 a 0.
O treino uruguaio foi realizado no CT Luiz Carvalho e teve somente a parte inicial aberta aos jornalistas. Durante 20 minutos, foi possível observar o aquecimento dos jogadores e uma conversa do técnico Óscar Tabárez com seu grupo no centro do gramado. Na sequência, os repórteres deixaram o local e o treinador definiu, com os portões fechados, a equipe que entra em campo contra os japoneses.
O principal mistério no time é o substituto de Vecino, cortado em função de uma lesão muscular sofrida no jogo contra os equatorianos. A tendência é de que Torreiro entre no meio-campo. Assim, o time deverá ter: Muslera; Cáceres, Giménez, Godín e Laxalt; Bentancur, Torreiro, Nández e Lodeiro; Suárez e Cavani.
Com a opção pelo trabalho no CT do Grêmio, o Uruguai abriu mão do treino de reconhecimento da Arena, mantendo a programação com a entrevista coletiva do treinador e mais um jogador sendo realizada no turno da tarde no estádio tricolor.