Entre as opiniões e revelações do goleiro Fernando Muslera, na entrevista coletiva concedida no Hotel Deville, após o treino do Uruguai nesta terça-feira (18), algumas chamaram a atenção. Para ele, Suárez e Cavani formam a melhor dupla de ataque do mundo, enquanto Godín e Jiménez são a melhor defesa. Também ganhou destaque a amizade com Taffarel. O preparador de goleiros da Seleção Brasileira atua com ele no Galatasaray, da Turquia, onde viraram amigos.
— Taffarel é uma grande pessoa. Convivemos cinco anos (no Galatasaray), ele passa férias lá no Uruguai. É meu ídolo desde quando era jogador e segue agora, como treinador — disse ele.
Perguntado sobre o Uruguai ser uma espécie de segundo (ou até primeiro) time de muitos gaúchos na Copa América, agradeceu o incentivo.
— É bonito ver gente de outros países apoiando nossa seleção. Aqui, tenho meu amigo Taffarel e sua família. Além disso, vão muitas pessoas de Porto Alegre passar férias no Uruguai. É bonita essa relação — comentou.
O goleiro lamentou o baixo público na primeira rodada da Copa América e, a respeito da competição, dividiu o favoritismo com outras seleções, alegando que "todas as seleções são competitivas e podem chegar ao título".
— Essa é a coisa linda do futebol sul-americano — completou o goleiro, que defenderá o gol da Celeste na quinta-feira (20), contra o Japão, na Arena do Grêmio.