O Estádio da Luz presenciou no último sábado (18) o que pode ter sido a despedida de Jonas com a camisa do Benfica. O ex-atacante do Grêmio entrou no segundo tempo, visivelmente emocionado, e recebeu homenagens calorosas dos torcedores. Afinal, o maior artilheiro da história recente do clube português pode estar perto de se aposentar.
De acordo com a imprensa local, o atacante de 35 anos vem sofrendo com um problema crônico na região lombar que o impede de atuar em seu melhor nível. Mesmo disputando apenas 30 jogos na temporada, ele anotou 15 gols no ano. O brasileiro tem contrato até junho de 2020 e Bruno Lage, treinador do Benfica, está fazendo até promessa para que o artilheiro permaneça.
— Se ele ficar, vou ter de pagar uma promessa. Antes de sair de férias, disse a ele que quero que esteja sempre feliz entre nós, que foi também o que lhe disse no primeiro dia como treinador principal do Benfica — relevou Lage, que disse que espera contar com o "Mestre" Jonas para a temporada 2019/2020, em uma entrevista ao canal de comunicação oficial das Águias.
Fontes próximas ao atleta afirmam que ele estuda a aposentadoria. Atualmente, ele visita regularmente um especialista na Espanha para tratar das dores e realiza um trabalho diferenciado de treinamentos, de acordo com o Goal.com.
Jonas tem 137 gols (além de 42 assistências) com a camisa do Benfica, clube o qual defende desde a temporada de 2014. Ele, ao lado do paraguaio Óscar Cardozo, é o único estrangeiro na lista dos 20 maiores marcadores do time português, que tem Eusébio, com 467 gols, no topo.