Os brasileiros tiveram um bom desempenho nesta quarta-feira (29) no Aberto de tênis da França, o torneio de Roland Garros.
A primeira vitória veio com o gaúcho Marcelo Demoliner. Ao lado do indiano Divij Sharan, o caxiense garantiu vaga na segunda rodada, após vitória sobre o sueco Robert Lindstedt e o húngaro Marton Fucsovics por 2 sets a 1, com parciais (6/3, 4/6 e 6/2).
— Primeira rodada de um Grand Slam sempre tem aquele nervoso, mas jogamos muito bem, sobretudo no terceiro set, para sair com esse resultado positivo. Foi uma ótima estreia —disse o 48º do ranking mundial de duplas da ATP.
O próximo desafio de Demoliner e Sharan será dificílimo, já que eles terão pela frente o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, cabeças de chave número oito e campeões do Aberto da Austrália de 2017.
Eliminado na chave de duplas, o mineiro Bruno Soares começou bem a campanha nas mistas. Ele e a norte-americana Nicole Melichar, que são os principais favoritos ao título, derrotaram a tcheca Lucie Hradecká e o indiano Rohan Bopanna por 2 a 0 (7/5 e 6/1) e já estão nas oitavas de final.
Luísa Setefani perde nas duplas femininas
Após ganharem uma vaga na chave principal das duplas femininas em Roland Garros, como alternate, equipe que é convidada a disputar o torneio no lugar de outra que desistiu, a brasileira Luísa Stefani e a australiana Astra Sharma não começaram bem. Elas perderam para a porto-riquenha Monica Puig e a norte-americana Shelby Rogers por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (3) e 7/6 (5), depois de 2h35min de partida.