O Fortaleza é o campeão da Copa do Nordeste. A equipe cearense voltou a superar o Botafogo-PB por 1 a 0 nesta quarta-feira (29), mesmo placar da partida de ida, em casa, e comemorou o seu primeiro título do torneio, no estádio Almeidão, em João Pessoa.
O gol da vitória saiu ainda aos 3min do primeiro tempo, em lance de oportunismo de Wellington Paulista, após falha da zaga adversária.
Atrás do placar, os donos da casa se lançaram mais ao ataque no restante da primeira etapa, mas não conseguiram empatar o jogo. O goleiro Marcelo Boeck chegou a fazer grande defesa após forte chute de Marcos Aurélio.
No segundo tempo, o Botafogo foi ainda mais ofensivo, mas, de novo, parou em boas participações de Boeck.
A etapa final também ficou marcada por confusão nas arquibancadas, com uma briga entre torcedores do Fortaleza e policiais, além de fogos de artifício lançados pela torcida do Botafogo. Alguns torcedores precisaram de atendimento médico.
A conquista do torneio regional é a terceira do Fortaleza sob o comando de Rogério Ceni, há 18 meses no clube. Antes, já havia sido campeão da edição passada da Série B do Brasileiro e do Campeonato Cearense deste ano.