O Shakhtar Donetsk conquistou, nesta quarta-feira (15), o título da Copa da Ucrânia. Pela quarta vez consecutiva, o time comandado por Paulo Fonseca levou o título nacional. A equipe goleou o Inhulets Petrove por 4 a 0, com dois gols de Tetê, ex-jogador do Grêmio.
Ele começou a partida como titular e marcou dois gols como se fosse um centroavante. Primeiro, desviando um chute do capitão Taison, quase dentro da pequena área. Depois, ampliou o placar ao só escorar uma bola para o fundo da rede, também muito bem posicionado. Júnior Moraes e Solomon completaram o marcador final.
Tetê foi negociado pelo Grêmio em fevereiro deste ano sem nem mesmo estrear pelo time principal. Ele rendeu cerca de R$ 40 milhões aos cofres gremistas. O Tricolor ainda levará 20% em uma futura transação financeira.
Em entrevista recente a GaúchaZH, ele revelou que conversou com Douglas Costa antes de ir para a Ucrânia e que ainda mantém contato com alguns atletas do grupo principal de Renato Portaluppi, como Phelipe Megiolaro e Jean Pyerre.