A seleção brasileira feminina de vôlei lutou, mas não resistiu a Polônia pela segunda semana da Liga das Nações. Nesta quarta-feira (29), em Apeldoorn, na Holanda, o time comandado por José Roberto Guimarães foi superado em cinco sets (25/20, 25/22, 26/28, 18/25 e 15/9), após 2h35 de partida. Com a derrota, a segunda em cinco jogos, o Brasil segue em quinto lugar na classificação geral, com nove pontos.
Na partida desta quarta, a central Bia foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 18 acertos (13 de ataque, quatro de bloqueio e um de saque). As ponteiras Gabi Guimarães e Tainara, com 16 e 12 pontos cada, também tiveram bom desempenho. Na Polônia destaque para a oposta Smarzek maior pontuadora do confronto, com 31.
Para Bia, o acúmulo de erros prejudicou a equipe.
— Lutamos bastante, mas erramos muito na partida. Sabemos que a Polônia tem um time alto e que vive um bom momento. Não faltou estudo, preparação e entrega do nosso grupo, mas isso não foi o suficiente. Ainda temos muito o que melhorar e vamos precisar usar mais as nossas qualidades contra times altos como a Polônia. Esse jogo serviu de aprendizado. A Liga das Nações é um campeonato longo e estamos nos entrosando e evoluindo a cada jogo. Amanha vamos buscar a vitória contra a Bulgária —disse a meio de rede.
O Brasil encerrará a participação na segunda semana da Liga das Nações nesta quinta-feira (30), às 14h30 (de Brasília) contra a Bulgária. O SporTV 2 anuncia a transmissão ao vivo.