A seleção brasileira feminina de vôlei estreará na segunda semana da Liga das Nações nesta terça-feira (28). A equipe do treinador José Roberto Guimarães jogará com a Holanda, às 14h30 (de Brasília), no Ominisport, em Apeldoorn, na Holanda. O SporTV 2 anuncia a transmissão da partida;
Além das donas da casa, o Brasil ainda irá enfrentar a Polônia e a Bulgária, nos dias 29 e 30 de maio. Na primeira etapa, o time brasileiro venceu a China e Rússia por 3 sets a 0 e foi superado pela República Dominicana por 3 sets a 1. Na classificação geral, as bicampeãs olímpicas aparecem em quinto lugar, com seis pontos. A Turquia e os Estados Unidos estão empatados em primeiro lugar, com nove, seguidos pela Itália, com oito e a Polônia, com sete. A Holanda aparece em décimo lugar, com três pontos, uma vitória e duas derrotas.
Para o técnico da equipe brasileira, o adversário é perigoso.
— A Holanda está se planejando para ter o seu melhor time no Pré-Olímpico. Elas têm uma escola que evoluiu muito nas últimas competições. A Dijkema (levantadora) tem uma boa distribuição e é sempre muito precisa. Vamos pensar bastante na nossa equipe. Teremos que melhorar o passe e principalmente a pressão do saque. A nossa relação entre o bloqueio e a defesa também precisa evoluir para ajudar a velocidade do contra-ataque —afirmou o tricampeão olímpico.
Já a ponteira Amanda, pede atenção diante das holandesas.
— Já fizemos alguns treinamentos na Holanda e o grupo está evoluindo a cada dia. Vamos começar a segunda semana contra o time da casa que vai contar com o apoio da torcida. Estamos estudando bastante o time delas e sabemos que será importante entrarmos em quadra concentradas para conseguirmos o resultado positivo —disse a jogadora que marcou 18 pontos na primeira semana do torneio.
Confira os grupos da segunda etapa da Liga das Nações:
Grupo 5 - Conegliano (Itália)
Itália, República Dominicana, Estados Unidos e Sérvia
Grupo 6 - Ankara (Turquia)
Turquia. Japão, Alemanha e Rússia
Grupo 7 - Macau (China)
China, Tailândia, Bélgica e Coreia do Sul
Grupo 8 - Apeldoorn (Holanda)
Holanda, Brasil, Bulgária e Polônia