O meia-atacante Anderson Talisca, que atua pelo Guangzhou Evergrande, foi eleito o melhor jogador da Superliga Chinesa no mês de abril, com 37.362 votos. O brasileiro é, atualmente, o quinto na artilharia da competição com seis gols.
— Muito feliz por mais esse prêmio. Esse reconhecimento é fruto de muito trabalho e dedicação. Espero continuar ganhando mais coisas aqui na China. Estou muito feliz e dedico esse prêmio aos meus filhos, que são os amores da minha vida— afirmou o artilheiro da equipe, na temporada, com 10 gols marcados.
No último jogo do Guangzhou em abril, contra o Chogqing Lifan, Talisca sofreu uma lesão no joelho, o que o deixou fora de quatro partidas – duas pela Superliga, uma pela Liga dos Campeões da Ásia e uma pela Copa da China. O meia-atacante voltará a entrar em campo nesta sexta-feira (17), contra o Wuhan Zall, 10ª rodada do campeonato nacional.
— Infelizmente, essa lesão apareceu para atrapalhar um pouquinho. Mas já é passado. Estou 100% e pronto para voltar a ajudar o meu time no que for preciso. Sexta já temos uma batalha para recuperarmos os pontos perdidos. Espero voltar a fazer gols já neste jogo — garante Talisca.
Após a lesão do jogador de 25 anos, revelado pelo Bahia, o Guangzhou perdeu uma posição e está em terceiro na classificação da Superliga chinesa, com 19 pontos em nove rodadas. O líder é o Beijing Guoan, com 27, seguido pelo Shanghai SIPG, que tem 22 pontos ganhos.