A fase de quartas de final da Liga dos Campeões começa nesta semana com quatro clubes ingleses – Liverpool, Tottenham, Manchester City e Manchester United – em busca de vagas nas semifinais. É quase uma Premier League, como é chamado o Campeonato Inglês, em forma de mata-mata na principal competição de clubes do mundo. Saiba mais sobre os dois jogos desta terça-feira (9).
16h — Liverpool x Porto (TNT)
O Liverpool, líder do Inglês, recebe o Porto, segundo colocado do Português, às 16h desta terça-feira (9) em Anfield, na Inglaterra. O canal por assinatura TNT anuncia transmissão ao vivo da partida.
Atual vice da Liga dos Campeões, o time de Jürgen Klopp chega em grande momento na atual temporada. A equipe está invicta há 14 jogos, com nove vitórias e cinco empates. No Inglês, o clube empatava as últimas três partidas até os 35 do segundo tempo contra Fulham, Tottenham e Southampton, mas conseguiu marcar no final e manter viva a luta pelo título do Inglês – que não é conquistado pelos Reds 1989/1990.
— O time nunca desiste. Usaremos o momento a nosso favor. Estamos na briga nas duas competições — disse Klopp, que deve mandar a campo Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Dilk e Milner; Wijnaldum, Fabinho e Henderson, Salah, Mané e Firmino.
Já o Porto, que venceu cinco dos últimos seis jogos, não poderá contar com o zagueiro Pepe, suspenso. O brasileiro Éder Militão forma novamente dupla com Felipe. O técnico Sérgio Conceição deve escalar Casillas; Maxi Pereira, Militão, Felipe e Telles; Otávio, Pereira, Torres e Corona; Marega e Soarez.
16h — Tottenham x Manchester City (Facebook)
Até a família real do Reino Unido vai parar às 16h desta terça-feira (9), quando o Tottenham, terceiro colocado do Inglês, recebe no seu novo estádio o Manchester City, vice-líder, no outro jogo de ida desta tarde pelas quartas da Liga dos Campeões. Será a primeira vez na história em que os clubes vão se enfrentar em uma competição internacional.
O melhor momento é do City. O time de Guardiola já venceu nesta temporada a Copa da Liga Inglesa e está vivo na briga pela Liga dos Campeões e o Inglês.
— Será somente nosso segundo jogo no novo estádio. É uma competição diferente, mas esperamos que o ambiente nos ajude — projetou Mauricio Pochettino, que deve escalar o Tottenham com Lloris; Trippier, Alderweireld, Sánchez, Vertonghen e Rose; Sissoko, Winks e Eriksen; Dele Alli e Harry Kane.
Além disso, o City ainda venceu 22 dos últimos 23 jogos e está há três partidas sem sofrer gols. Tentando manter o retrospecto, Guardiola deve ter Ederson; Walker, Stones, Otamendi e Laporte; Fernandinho, De Bruyne e David Silva; Bernardo Silva, Sterling e Agüero. Quem passar vai pegar na semifinal Ajax ou Juventus, que jogam nesta quarta-feira (10).