O centroavante do São Gabriel, Leandro Rodrigues, protagonizou no último final de semana um dos gols mais bonitos de 2019 até agora no futebol brasileiro. Em partida válida pela Divisão de Acesso do futebol gaúcho, contra o Inter-SM, ele deu um chapéu no goleiro e, antes de a bola cair, emendou uma bicicleta. Foi o segundo gol na vitória de 2 a 0 do time de São Gabriel.
Em entrevista ao programa Esporte & Cia, da Rádio Gaúcha, Leandro comentou o gol e o sucesso que vem fazendo na cidade.
— A segunda-feira foi um dia diferente. As pessoas me parando na rua, tirando foto. Várias rádios me procuraram, fiz uma matéria para o Globo Esporte, estou curtindo da melhor maneira possível — disse o jogador.
Leandro tem 37 anos, já passou por vários clubes do interior gaúcho e atuou, também, no Santos, na Ponte Preta e na Chapecoense. Questionado se já havia feito outros gols de bicicleta, ele lembra de um quando defendia o Irati, do Paraná, e outro quando jogava no Hercílio Luz, de Santa Catarina:
— Foram gols bonitos, mas agora extrapolou. O reconhecimento por um gol, aos 37 anos de idade, é extraordinário — comemorou o centroavante.
Sobre a proximidade de encerrar a carreira, Leandro disse que pode acontecer no ano que vem. No entanto, afirma que, enquanto estiver se sentindo útil, vai seguir jogando. Até lá, o craque do São Gabriel sonha em ganhar o Prêmio Puskas com a obra de arte que fez no último final de semana.