O Atlético-MG anunciou a demissão do técnico Levir Culpi. O treinador não resistiu no cargo após a goleada sofrida para o Cerro Porteño, por 4 a 1, nesta quarta-feira (10), no Paraguai, pela Libertadores. Ele se reuniu com a diretoria do clube na manhã desta quinta-feira, quando foi comunicado oficialmente de sua saída do clube alvinegro.
— Fui chamado pelo presidente e a partir de hoje não sou mais o técnico do Atlético. Foi um comunicado oficial. Saio com o sentimento ruim, de derrota — disse Levir em entrevista à TV Globo.
Levir deixa o Atlético-MG às vésperas do primeiro clássico diante do Cruzeiro, pela final do Campeonato Mineiro, domingo, às 16h, no Mineirão.
A demissão já era cogitada antes mesmo do time chegar a Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira, quando alguns torcedores protestaram contra o clube. A goleada sofrida para o Cerro praticamente eliminou o time mineiro da Libertadores.
O técnico conclui a sua quinta passagem pelo Atlético-MG. Ele voltou ao clube em outubro do ano passado, substituindo Thiago Larghi, e conseguiu classificar a equipe para a Libertadores deste ano na fase pré-grupos e em seguida levou o time à fase de grupos da disputa sul-americana.
Levir comandou a equipe nesta passagem em 31 jogos pelo clube, com 18 vitórias, 5 empates e 8 derrotas, com 52 gols marcados e 28 gols sofridos.