A quinta troca de técnico na Divisão de Acesso foi confirmada nesta segunda-feira. Após perder para o São Borja, no domingo, Ypiranga anunciou a demissão de Círio Quadros e a contratação de Fabiano Daitx. Antes, Bagé, Inter-SM, União Frederiquense e São Borja haviam mudado o comando pelo Interior.
Daitx foi o treinador que levou o Avenida ao Gauchão em 2017. No ano seguinte, chegou à semifinal da competição estadual, perdendo para o Grêmio. No segundo semestre, levou a equipe de Santa Cruz do Sul ao título da Copa Wianey Carlet, o que garantiu vaga na Copa do Brasil. E, na competição nacional, encantou o país ao enfrentar o Corinthians de igual para igual em Itaquera, sendo eliminado por 4 a 2, de virada.
— Iniciamos os trabalhos imediatamente, pois precisamos nos ambientar com o elenco, já que temos um jogo importante na quarta-feira, que precisamos vencer, e por isso vamos coletar o máximo de informações possíveis. Espero que o torcedor se faça presente, pois o Ypiranga tem uma história muito grande e contamos com o apoio de todos para atingir as metas — disse o técnico, em sua apresentação.
Ele comandará o time já na quarta-feira, diante do Igrejinha, em casa. O Ypiranga é só o sexto colocado do Grupo B da Divisão de Acesso, com oito pontos, dois atrás do Tupi, atual quarto e primeiro na zona de classificação.