A Venezuela enfrenta a Argentina nesta sexta (22), em amistoso preparatório para a Copa América de 2019, que vai ser disputada no Brasil. Enquanto a imprensa do mundo inteiro mira o time de Lionel Scaloni, que contará com Lionel Messi pela primeira vez desde a Copa do Mundo, a imprensa venezuelana também tem um retorno para chamar de seu. Luis Manuel Seijas voltou a ser convocado depois de mais de dois anos longe da "Vinotinto".
— Sinto como se fosse a primeira vez que Richard Páez (então treinador) me convocou, em 2006. Voltar a representar este país para mim e para a minha família é uma alegria enorme. Poder compartilhar momentos novamente com pessoas que passei muita coisa, que convivi em quase toda a minha vida profissional neste tipo de concentração é maravilhoso. Voltar, para mim, significa tudo. É uma felicidade enorme estar outra vez neste nível de competição. Desde já vamos tentar ganhar, não só esta partida, mas também as que estão por vir — destacou o ex-meia do Inter, atualmente no Independiente Santa Fe.
A última vez que Seijas vestiu as cores da Venezuela foi justamente em uma partida contra a Argentina, em 2016. Os argentinos ganharam por 4 a 1, com direito a um pênalti perdido pelo ex-colorado, que cobrou com uma cavadinha.
O meia que joga na Colômbia deve começar a partida no banco de reservas. No time da Argentina, Kannemann, zagueiro do Grêmio, será reserva.
O jogador também poderá em breve encontrar a Seleção Brasileira. Afinal, a Venezuela está no Grupo A na Copa América, ao lado de Brasil, Peru e Bolívia.