Uma visita ao treino da Seleção Brasileira mobilizou a imprensa portuguesa: Muriel, ex-goleiro do Inter. Titular do Belenenses e sétimo colocado no Campeonato Português, o atleta foi rever o irmão mais novo, Alisson, titular de Tite, e acabou cercado por jornalistas na entrada do CT do Porto.
Como os atletas da Seleção só falam em entrevistas coletivas, a aglomeração de repórteres em torno de Muriel foi a maior vista até agora nos treinos.
— Vê-lo (Alisson) na Seleção é a concretização de um sonho. Estou muito feliz e grato por poder viver este momento com ele — disse Muriel ao jornal A Bola.
Os portugueses não queriam apenas declarações sobre o irmão que defende o Liverpool. O interesse maior era o momento dele e do Belenenses, que ainda sonha com uma vaga na Liga dos Campeões de 2020.
—A vida aqui é sensacional. Tem qualidade de vida para a família. Eles vivem com segurança e isso torna a experiência muito boa. Tem bastante brasileiro que a gente acaba encontrando e isso facilita tudo. Na parte técnica, evoluí muito com a exigência de jogar mais com os pés, pois meu técnico gosta muito disso. O futebol português tem boa qualidade e é extremamente disciplinado taticamente. Os jogadores se doam muito — comentou ele.
Muito contente em poder rever o irmão e tomar um chimarrão com ele, Muriel viajou duas horas e meia de carro e garantiu que voltará à cidade do Porto para o jogo de sábado (23), contra o Panamá.
— A gente se fala muito por telefone, mas poder estar junto dele e tomar um chimarrão é muito melhor — disse Muriel.
Revelado na base colorada, Muriel deixou o Beira-Rio em 2016, para defender o Bahia. Aos 32 anos, o goleiro está no clube português há duas temporadas.