O atacante Gabriel Jesus admitiu que ter passado em branco na Copa do Mundo da Rússia o deixou abalado. Em entrevista concedida nesta terça-feira (19), após treino da Seleção Brasileira no CT do Porto, o jogador do Manchester City disse que considera normal a irregularidade na carreira por ainda ser jovem.
Depois de um início arrasador e a titularidade com a amarelinha, ele agora amarga a reserva de Roberto Firmino entre os comandados de Tite, e também fica no banco para Sérgio Agüero no clube inglês.
— Hoje, (a falta de gols na Copa) não pesa mais. Mas logo após a Copa foi muito difícil para assimilar. Mas hoje eu vivo esse momento não só por um problema meu, mas também pela grande fase do Agüero. Naquela época do pós-Copa, sim, foi mais difícil. Eu pensei muito nisso e foi realmente difícil — afirmou. — Foi o momento mais difícil que vivi como jogador, mas eu superei, foi normal. Eu trabalhei, conquistei o meu espaço de novo e tenho ajudado o meu time. A Copa me abalou, mas foi só no começo da temporada — completou.
Gabriel Jesus afirmou que a melhor forma de superar o Mundial ruim que ele disputou tem sido conversar com amigos e família. Segundo ele, a ascensão meteórica acabou virando um elemento extra de pressão quando os gols pararam de sair.
No treino desta terça-feira (19), ele viu Roberto Firmino ser chamado por Tite para integrar o time que deve ser titular no sábado (23), contra o Panamá, às 14h (horário de Brasília), no Estádio do Dragão, em Portugal. No dia 26, o time ainda enfrenta a República Tcheca, em Praga.
— Eu converso muito com a família e com meus amigos. Eu tive um momento bom, surgi muito rápido, alcancei algumas coisas muito rápido e agora dei uma parada. É normal. Não tem porque eu apressar as coisas. Eu vivo, sim, essa fase de buscar a titularidade. Mas eu perdi a vaga para o maior goleador do meu clube. Tive algumas lesões e estou buscando meu espaço de novo — finalizou.