A presença na sala de entrevistas neste sábado (23) é um forte indício de que Thaciano será titular contra o Juventude, jogo de ida das quartas de final do Gaúchão. De boa atuação contra o Pelotas, o jogador deve formar a dupla de volantes com Maicon. Mesmo com a provável improvisação de Michel na zaga, devido a um problema médico de Paulo Miranda, o meia de 23 anos se diz tranquilo e lembra o bom retrospecto da defesa tricolor no Gauchão.
— Quando jogam Geromel e Kannemann, a gente sabe como é. Passam confiança. Mas quando jogam o Paulo Miranda e o Marcelo Oliveira ou o Michel e o Oliveira, passam confiança também. Revezando a zaga, tomamos só um gol no Gauchão. Então, é focar no adversário — disse Thaciano.
Normalmente, o jogador escalado pelo clube para conceder entrevista na véspera do jogo é um titular. Por esse motivo, o meia é o mais cotado para substituir Michel. Porém, o atleta preferiu não confirmar se joga. Apesar disso, analisou o seu bom momento no Grêmio
— Isso (se será titular) é com o professor. Mas fico feliz. Sempre que eu entro, estou ajudando. O Renato explora de mim o máximo, e vem dando certo. É importante até para a confiança. Ter a confiança do Renato e do grupo faz bem. Mas o Renato sabe bem administrar isso. Na hora certa, ele vai decidir — finalizou o jogador.
Juventude e Grêmio enfrentam-se neste domingo (24), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.